Regras Desfile Cosplay

Regras do Desfile Cosplay

Na categoria Desfile o cosplayer deverá seguir o trajeto indicado pelo apresentador, assim como efetuar as pausas obrigatórias perante os jurados. O não cumprimento desta regra não desclassificará o cosplayer, mas o prejudicará na pontuação final.
Será exigido do cosplayer bom senso para a definição do seu desfile. A interação com a plateia e/ou com os apresentadores do concurso poderá ser utilizada, desde que não ocorra ofensas (palavrões), constrangimentos, ou apologia a qualquer tipo de droga. O não comprimento desta regra desclassificará o cosplayer.
   O cosplayer que não estiver presente durante a organização da fila do desfile será desclassificado.
 
Quesitos de julgamento:
Performance:  Modo de agir como o personagem durante o desfile.
Fidelidade: Será avaliado a similaridade de toda a vestimenta (roupa, cor, acessórios, proporção ....) em relação ao personagem.
Complexidade: Neste quesito será avaliado o quão difícil foi para recriar a vestimenta, acessórios e todo o conjunto do cosplay e o quão rico é em detalhes.
Acabamento: Será avaliado, qualidade na finalização de pintura, costura e tecidos utilizados, maquiagem, peruca, se no caso dos acessórios, armaduras e armas não tem nada lascado ou com cola aparecendo.

- Material de Referência: É de extrema importância entregar material de referência no ato da inscrição, sendo necessário entregar no mínimo três cópias. No mesmo deve conter foto frontal que mostre o corpo inteiro do personagem, foto das costas do personagem, se tiver alguma arma ou acessório que queira ressaltar também pode ser incluso no mesmo, não sendo aceitas imagens de fã arte. Na mesma folha colocar seus dados e os dados do personagem. A não entrega desse material acarretará em desconto na nota final. (Exemplo da material de apoio logo abaixo)

A nota mínima do concurso será 5 e a máxima 10 em todos os quesitos.
   Pontuação final: serão somadas todas as notas do participante e cada jurado terá uma nota parcial. Após esse processo será feita uma média entre as notas parciais, resultando na nota final de cada participante. Ganhará o concurso o participante que obtiver a maior nota final. Em caso de  empate o quesito FIDELIDADE e ACABAMENTO será o utilizado pelos jurados para decidir o ganhador.

   As imagens dos candidatos e do concurso podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do evento sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.
   O cosplayer que não colaborar com o concurso poderá ser suspenso do mesmo. Entende-se por não colaboração com o bom andamento do concurso: atrasar e/ou não cumprir cronograma, brigar com os colaboradores, organizadores e/ou demais cosplayers, entre outros. O cosplayer que causar qualquer tipo de intriga antes, durante ou após o concurso também poderá ser suspenso do concurso vigente ou do próximo. Ao se inscrever para o concurso de cosplay AniSoul você estará automaticamente concordando com todas as normas, e devido a isto não serão tolerados qualquer tipo de intriga.
   Fica vedada a participação de pessoas envolvidas com a organização do concurso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário